5 de jul. de 2016

Comitê Urussanga participa de encontro nacional de bacias hidrográficas

Dois representantes do Comitê da Bacia do Rio Urussanga participam do Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (Encob), que acontece em Salvador/BA até o dia 8 de julho. O presidente do Comitê, José Carlos Virtuoso, e a coordenadora de educação ambiental, Rose Maria Adami acompanham o evento que discute o fortalecimento dos Comitês e a necessidade de implementação dos instrumentos de gestão dos recursos hídricos.

"Estamos muito otimistas e motivados, apesar da falta de agilidade nos processos, pois o evento busca fortalecer o processo da gestão de recursos hídricos nas bacias hidrográficas brasileiras. O secretário de Desenvolvimento Sustentável de Santa Catarina e sua equipe técnica estão participando do Encob. Santa Catarina está atrasada nas ações em prol dos recursos hídricos, mas verificamos que existe interesse e esperamos que isso se traduza em ações concretas", salienta o presidente do Comitê da Bacia do Rio Urussanga e professor da Unesc, José Carlos Virtuoso, que também é coordenador do Fórum Catarinense de Comitês de Bacias Hidrográficas.

Durante o evento, o Comitê Urussanga irá apresentar, em forma de banner, um resumo expandido de uma experiência exitosa em parceria com o Comitê Araranguá. O trabalho irá expôr o "1º Diálogo entre Bacias Hidrográficas do Extremo Sul Catarinense", que ocorreu em 2015, mostrando metodologia, resultados e conclusões relacionados a sustentabilidade e as ações socioeconômicas e ambientais implantadas nos territórios. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário