Dois representantes do Comitê da Bacia do Rio Urussanga participam do Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (Encob), que acontece em Salvador/BA até o dia 8 de julho. O presidente do Comitê, José Carlos Virtuoso, e a coordenadora de educação ambiental, Rose Maria Adami acompanham o evento que discute o fortalecimento dos Comitês e a necessidade de implementação dos instrumentos de gestão dos recursos hídricos.
"Estamos muito otimistas e motivados, apesar da falta de agilidade nos processos, pois o evento busca fortalecer o processo da gestão de recursos hídricos nas bacias hidrográficas brasileiras. O secretário de Desenvolvimento Sustentável de Santa Catarina e sua equipe técnica estão participando do Encob. Santa Catarina está atrasada nas ações em prol dos recursos hídricos, mas verificamos que existe interesse e esperamos que isso se traduza em ações concretas", salienta o presidente do Comitê da Bacia do Rio Urussanga e professor da Unesc, José Carlos Virtuoso, que também é coordenador do Fórum Catarinense de Comitês de Bacias Hidrográficas.
Durante o evento, o Comitê Urussanga irá apresentar, em forma de banner, um resumo expandido de uma experiência exitosa em parceria com o Comitê Araranguá. O trabalho irá expôr o "1º Diálogo entre Bacias Hidrográficas do Extremo Sul Catarinense", que ocorreu em 2015, mostrando metodologia, resultados e conclusões relacionados a sustentabilidade e as ações socioeconômicas e ambientais implantadas nos territórios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário