9 de nov. de 2015

Visita técnica orienta sobre cadastro de usuários em Morro da Fumaça

O Comitê da Bacia do Rio Urussanga promoveu uma visita técnica ao município de Morro de Fumaça no dia 4 de novembro, na sede da COOPEMI e SINDICER. A consultora Cenilda Maria Mazzucco e a coordenadora do Cadastro de Usuários de Água, Hellen Becker Feltrin, representaram o órgão no encontro. Desde outubro, o Comitê está realizando visitas técnicas aos municípios que integram a bacia com o intuito de buscar parcerias de diversos setores para a continuação do cadastramento de usuários de água.

Na ocasião, Cenilda explicou que o Comitê está retomando as campanhas, já que as ações realizadas anteriores não atingiram a totalidade dos usuários, principalmente da área industrial. "O adastro é essencial para conhecer quem, como e para que se usa as águas superficiais e subterrâneas. Precisamos dimensionar a quantidade de água disponível e planejar os usos futuros", frisou. Segundo a consultora, os dados levantados nos municípios serão utilizados na elaboração do Plano da Bacia do Rio Urussanga com previsão para início em 2016. "Por isso é necessário buscar o máximo de cadastramento nos municípios integrantes da bacia do Rio Urussanga", salientou Cenilda.

O presidente do SINDICER e COOPEMI, Sérgio Pagnan, demonstrou preocupação com a busca de soluções para os problemas relacionados à bacia do Rio Urussanga. Na oportunidade, as representantes do Comitê prestaram esclarecimentos e sanaram dúvidas no que se refere ao procedimento a ser executado. Na reunião foi definido que a COOPEMI dará amplo apoio ao cadastramento dos cooperados da indústria cerâmica vermelha. O presidente informou que na próxima assembleia geral constará na pauta uma apresentação especial do Comitê referente ao cadastro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário