18 de nov. de 2015

Jornalismo ambiental: desafios da pauta da urgência são debatidos em encontro

“A responsabilidade sobre o meio ambiente deve ser compartilhada. Todos nós fazemos parte deste contexto”, frisou o jornalista Reinaldo Canto, colunista da Carta Capital, durante o 1º Encontro de Profissionais de Comunicação do Sul Catarinense, promovido pelo Comitê da Bacia do Rio Urussanga na manhã de quarta-feira, dia 18, na Acic, em Criciúma.

Jornalistas e acadêmicos acompanharam as explanações de Canto sobre as questões relacionadas ao assunto com enfoque local, nacional e internacional e trocaram experiências com o profissional que, no próximo mês, participará da Conferência do Clima, em Paris. “Fiquei impressionado com a participação de jornalistas, estudantes e até representantes do setor produtivo e de governos. Eles se manifestaram por meio de perguntas e a troca de experiências foi muito gratificante. Foi um grande prazer e uma honra ter sido convidado para palestrar nesse encontro no Sul de Santa Catarina”, pontua.

Para o presidente do Comitê do Rio Urussanga, José Carlos Virtuoso, o evento alcançou seu objetivo. “O encontro foi muito importante e teve um bom resultado com a participação expressiva e resposta positiva dos colegas de imprensa, que devem introduzir o conhecimento de hoje em sua atuação. Desta forma o Comitê cumpre seu papel de unir os setores estratégicos em torno da temática central dos recursos hídricos e também numa abordagem mais ambiental”, frisa.

O 1º Encontro de Profissionais de Comunicação do Sul Catarinense, promovido pelo Comitê da Bacia do Rio Urussanga, contou com o apoio do Governo de Santa Catarina através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Secretaria de Desenvolvimento Regional de Criciúma e Programa Santa Catarina Rural, bem como a parceria da Acic, Unesc, Unisul, Unibave, Associação Catarinense de Imprensa, Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina e Faculdade Satc.




Nenhum comentário:

Postar um comentário