28 de jul. de 2015

Governo repassa R$ 208 mil ao Comitê

Um convênio que garante a liberação de recursos para dar continuidade às ações do Comitê de Gerenciamento da Bacia do Rio Urussanga foi firmado na tarde desta segunda-feira, dia 27, na sala dos municípios, na Unesc. Na oportunidade, o secretário da SDR de Criciúma, João Fabris, o reitor da Unesc, Gildo Volpato, e o presidente do Comitê da Bacia do Rio Urussanga, José Carlos Virtuoso assinaram os documentos para o repasse dos recursos no valor de R$ 208,8 mil, oriundo do Fundo de Recursos Hídricos (FEHIDRO).

Segundo o presidente do Comitê, o recurso irá auxiliar na operacionalização e no fortalecimento do órgão. "Este é um ato de grande representatividade para o desenvolvimento das ações do Comitê. Neste ano o valor também contempla a contratação do consultor, profissional que possui um olhar e articulação sobre vários aspectos. Agradecemos o reitor da Unesc por se sensibilizar pela importância da causa e a SDR pelo empenho", ressaltou Virtuoso.

Para o reitor da Unesc, entidade parceira no repasse dos recursos, o Comitê desempenha um importante papel na região que condiz com a missão da universidade. "Nossa decisão de aceitar ser a entidade de repasse foi pela relevância do projeto e por ele ter envolvimento com a missão da universidade no que diz respeito a sustentabilidade. Acredito que o recurso será de grande valia para potencializar as atividades do Comitê com o nosso apoio", frisou.

O secretário da SDR de Criciúma salientou que o Governo de Santa Catarina reconhece o trabalho feito pelo Comitê Rio Urussanga e espera que os recursos possam contribuir ainda mais para a sua operacionalização.






Nenhum comentário:

Postar um comentário