Trabalhos relacionados ao Comitê da Bacia do Rio Urussanga foram expostos no XVI Simpósio Brasileiro de Geografia Física Aplicada, realizado em Teresina, no Piauí, entre os dias 28 de junho a 04 de julho. Os estudos apresentados são resultado do trabalho de pesquisa da professora da Unibave e coordenadora de Educação Ambiental do Comitê, Rose Adami, juntamente com a professora Yasmine de Moura da Cunha, da Unesc.
“Este simpósio é considerado o principal evento da comunidade geográfica, na área da Geografia Física, que reúne pesquisadores em Geografia e em áreas afins, nacionais e internacionais. Foi uma oportunidade de verificar demais trabalhos realizados em bacias hidrográficas em parceria com comitês de bacia”, frisa.
Dentro do tema “Bacias hidrográficas: métodos e técnicas de estudo, usos, ocupação e conflitos no Espaço Geográfico”, a professora Yasmine participou da mesa temática “Bacias hidrográficas: conceitos, métodos e técnicas para fins de planejamento e gestão”. Além disso, o Comitê expôs dois trabalhos por meio de banners: “A contribuição do Projeto Piava Sul na gestão dos recursos hídricos nas bacias dos rios Araranguá e Urussanga” e “Análise das classes de uso e ocupação da terra como subsídio para construção do plano de recursos hídricos da bacia do rio Urussanga”.
“Esta etapa reuniu um público expressivo e os trabalhos foram avaliados por especialistas na área, que se interessaram pela participação ativa dos comitês de bacia, questionaram sobre os encaminhamentos posteriores ao projeto e sobre o patrocínio da Petrobras Ambiental”, finaliza a pesquisadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário