30 de nov. de 2014

Da nascente a foz, Rio Urussanga é apresentado a estudantes

“Conheci as águas limpas do Rio Maior e as águas poluídas do Rio Carvão, que juntas formam o Rio Urussanga que já nasce morto, e percebi o quão importante é cuidar dos nossos rios”, afirmou a estudante Luiza Rosso Magdalena, de 11 anos, da escola Rosalino Damiani, de Urussanga, durante uma saída a campo promovida pelo Comitê da Bacia do Rio Urussanga na sexta-feira, dia 28 de novembro, por meio do projeto “Minha escola, meu rio”.

Mais de 60 alunos do 5º ano das escolas Ernesto Cesar Mariot, Rio Caeté, Barão do Rio Branco e Rosalino Damiani, de Urussanga, conheceram o trajeto entre a nascente e a foz do Rio Urussanga. Os estudantes observaram o ecossistema através das orientações do geógrafo Rosemar De Nez e da bióloga Marília Biz e de um mapa ilustrativo da bacia. 

Segundo a diretora da escola Ernesto Cesar Mariot, Maria Eli Canonica, o passeio contribui para ressaltar a importância da preservação dos recursos hídricos. "Esta é a primeira vez que acompanho a saída a campo e notei o interesse dos alunos, visto que os pontos apresentados pelos guias completam os ensinamentos repassados em sala de aula. É muito interessante que eles vivenciem esta realidade", frisou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário