O Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Criciúma, repassou ao Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Urussanga, por meio da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC), o recurso no valor de R$ 150 mil para fortalecimento e operacionalização do Comitê. A assinatura do convênio aconteceu na tarde de segunda-feira, dia 16, com a presença do presidente da AMREC e prefeito de Lauro Müller, Fabrício Kusmin Alves, o secretário da SDR, João Fabris, e o presidente do Comitê da Bacia do Rio Urussanga, José Carlos Virtuoso.
O recurso, oriundo do Fundo Estadual de Recursos Hídricos, permitirá que o Comitê possua estrutura adequada para exercer seu papel na mobilização das entidades, participação em cursos, eventos, assembleias, visitas técnicas assim como a participação de representantes em eventos ambientais e de recursos hídricos.
Para o presidente da AMREC, Fabrício Kusmin Alves, os recursos são necessários para a manutenção deste importante trabalho. “O Comitê vem atuando no trabalho de recuperação e defesa deste importante recurso natural da nossa região, por isso a importância da continuidade dos trabalhos”, afirmou Fabrício. Segundo o presidente do Comitê do Rio Urussanga, José Carlos Virtuoso, o repasse permite a viabilização das ações do Comitê. “Devemos considerar a importância da parceria da Amrec que atualmente é a agência delegatária do Comitê e entidade com a qual o Governo estabelece o convênio para o repasse do recurso. O Governo de SC e a SDR compreendem a necessidade de garantir o funcionamento do comitê e seu fortalecimento para a gestão participativa da água na área de abrangência da bacia do Rio Urussanga”, ressaltou Virtuoso.
Colaboração textos e imagens: Assessoria de Imprensa AMREC / Assessoria de Imprensa SDR Criciúma
Nenhum comentário:
Postar um comentário