O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Urussanga reuniu representantes das entidades membros na quarta-feira, dia 25, para a realização de uma Assembleia Geral Extraordinária. Na oportunidade, os participantes aprovaram a manifestação da Câmara Técnica de Assessoramento ao Comitê da Bacia do Rio Urussanga referente ao Projeto de Desassoreamento e Conformação de Margens em canais do município de Içara inseridos na micro bacia Rio Três Ribeirões.
No parecer técnico apresentado na assembleia, os integrantes da Câmara Técnica de Assessoramento ao Comitê da Bacia do Rio Urussanga se manifestaram favoráveis ao projeto. No documento, a Câmara Técnica elencou recomendações como a avaliação e monitoramento do rio a fim de evitar danos aos agricultores, a promoção de reuniões com os moradores para esclarecer, informar e explicar as alterações propostas e os benefícios e a prioridade para o tratamento de efluentes líquidos de origem domiciliar. As recomendações serão encaminhadas ao Poder Executivo de Içara.
Durante a Assembleia Geral Extraordinária, representantes das entidades membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Urussanga também acompanharam o relatório de atividades desenvolvidas pelo órgão colegiado na Semana do Meio Ambiente, o andamento do projeto de Operacionalização e Fortalecimento e o posicionamento do Comitê do Rio Urussanga em relação à parceria para exercer a respectiva secretaria executiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário