Concluídos os primeiros quatro meses de apoio técnico, logístico e operacional aos Comitês das bacias hidrográficas dos rios Araranguá e Urussanga, a entidade executiva AGUAR realizou na quarta-feira, dia 6, uma reunião da equipe técnica com dirigentes dos comitês destas bacias e técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável - Diretoria de Recursos Hídricos.
A finalidade do encontro foi apresentar as atividades desenvolvidas até o momento, conforme cronograma previsto no plano de trabalho aprovado pelas plenárias dos Comitês. A coordenadora geral da entidade executiva, Cenilda Maria Mazzucco, esclareceu o funcionamento e a estrutura da entidade executiva e as competências de cada membro da equipe.
Em seguida, questionamentos e dúvidas a respeitos de procedimentos técnicos foram esclarecidos pelos técnicos da SDS - Diretoria de Recursos Hídricos, Tiago Zanatta e Cesar Seibt. As técnicas em recursos hídricos, Michele Pereira da Silva e Rose Maria Adami, expuseram o calendário de ações de cada Comitê composto por Plano de Trabalho, o Plano de Comunicação e Mobilização e o Plano de Capacitações.
Os técnicos da SDS - Diretoria de Recursos Hídricos alertaram para a execução do Plano de Trabalho e sobre a necessidade de adequação dos regimentos dos Comitês à Resolução 19/2017 do Conselho Estadual de Recursos Hídricos. O técnico em recursos hídricos, Cesar Seibt avaliou de forma positiva o encontro e ressaltou a importância da presença dos presidentes dos comitês e da entidade executiva no acompanhamento dos trabalhos.
“O objetivo da reunião foi alcançado uma vez que a exposição dos trabalhos desenvolvidos e em andamento permitiu o acompanhamento pelos presidentes dos comitês. A presença dos técnicos da Diretoria de recursos hídricos colaborou com esclarecimentos e orientações na condução do processo”, destaca a coordenadora da AGUAR.
Texto: Eliana Maccari - Jornalista MTB JP 04834 SC
Colaboração: Cenilda Mazzucco - Coordenadora da entidade executiva AGUAR
Nenhum comentário:
Postar um comentário