Em Assembleia Geral Extraordinária, representantes de entidades membros do Comitê da Bacia do Rio Urussanga elegeram, no dia 12, os nove integrantes da Câmara Técnica de Assessoramento (CTA-CBH Urussanga) para atuação nos próximos dois anos. A equipe técnica eleita é composta por profissionais indicados pelas entidades membros com formação nas áreas de geologia, engenharia química, engenharia ambiental, engenharia de minas, hidrologia, agronomia, socioambiental, biologia e direito.
Criada em 2012, a Câmara Técnica possui caráter consultivo e tem como principais atribuições propor normatizações e critérios orientadores das ações técnicas do Comitê da Bacia do Rio Urussanga para posterior aprovação em assembleia geral dos membros, acompanhar e avaliar estudos, projetos e outros trabalhos relacionados com as suas pertinências e emitir pareceres, relatórios e propostas decorrentes dos trabalhos para apreciação recebidos pela secretaria executiva do Comitê
.
Durante a reunião, a plenária definiu três representantes do Comitê para participarem do XVII Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (Encob), em Caldas Novas (GO), entre os dias 4 e 9 de outubro deste ano. Os membros representam o setor de usuários de água, sociedade civil e poder público.
No final da assembleia, a coordenadora de atividades de educação ambiental, Rose Maria Adami, ministrou a palestra “Competências do Comitê de Bacia Hidrográfica e o Papel dos Membros” e repassou orientações básicas para os representantes de entidades membros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário