18 de ago. de 2015

Decisão em assembleia elege novos integrantes da Câmara Técnica de Assessoramento

Em Assembleia Geral Extraordinária, representantes de entidades membros do Comitê da Bacia do Rio Urussanga elegeram, no dia 12, os nove integrantes da Câmara Técnica de Assessoramento (CTA-CBH Urussanga) para atuação nos próximos dois anos. A equipe técnica eleita é composta por profissionais indicados pelas entidades membros com formação nas áreas de geologia, engenharia química, engenharia ambiental, engenharia de minas, hidrologia, agronomia, socioambiental, biologia e direito.

Criada em 2012, a Câmara Técnica possui caráter consultivo e tem como principais atribuições propor normatizações e critérios orientadores das ações técnicas do Comitê da Bacia do Rio Urussanga para posterior aprovação em assembleia geral dos membros, acompanhar e avaliar estudos, projetos e outros trabalhos relacionados com as suas pertinências e emitir pareceres, relatórios e propostas decorrentes dos trabalhos para apreciação recebidos pela secretaria executiva do Comitê
.
Durante a reunião, a plenária definiu três representantes do Comitê para participarem do XVII Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (Encob), em Caldas Novas (GO), entre os dias 4 e 9 de outubro deste ano. Os membros representam o setor de usuários de água, sociedade civil e poder público.

No final da assembleia, a coordenadora de atividades de educação ambiental, Rose Maria Adami, ministrou a palestra “Competências do Comitê de Bacia Hidrográfica e o Papel dos Membros” e repassou orientações básicas para os representantes de entidades membros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário