13 de out. de 2014

Assembleia apresenta ações do Comitê Rio Urussanga

Representantes de 28 entidades membros do Comitê da Bacia do Rio Urussanga se reuniram em assembleia geral no dia 8 de outubro. O processo de substituição de entidades membros foi um dos temas da pauta da reunião. Segundo a consultora do Programa SC Rural que atua junto ao Comitê, Cenilda Maria Mazzucco, o processo de definição de assentos vagos não foi concluído e a votação de substituição de entidades deverá ocorrer em nova assembleia a ser convocada. A plenária deliberou que um novo edital deverá ser publicado com prorrogação de prazo para a manifestação de entidades interessadas em preencher os assentos vagos.

A coordenadora de atividades de educação ambiental do Comitê, Rose Maria Adami, apresentou os cursos de capacitação previstos para este ano que ocorrerão entre os meses de outubro e novembro. As capacitações são direcionadas para pessoas interessadas em educação ambiental voltada para recursos hídricos e também para representantes e integrantes de entidades membros do Comitê.

“Aconselhamos que todos os representantes de entidades membros do Comitê participem dessas oficinas, visto que é uma oportunidade para adquirir os conhecimentos necessários para exercer o seu papel no Comitê e participar do gerenciamento dos recursos hídricos da bacia”, frisou a consultora.

Durante a assembleia, a diretoria do Comitê apresentou a segunda edição do Caderno do Educador Ambiental da Bacia do rio Urussanga, além de expor o relatório das atividades desenvolvidas pelo órgão colegiado e o apoio do Programa SC Rural. O presidente do Comitê da Bacia do Rio Urussanga, José Carlos Virtuoso, solicitou o empenho e a participação dos representantes de entidades membros nas capacitações e nas assembléias a fim de que o Comitê possa cumprir o seu papel como órgão consultivo e deliberativo no gerenciamento dos recursos hídricos da bacia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário