26 de set. de 2014

Limpeza de rio será realizada pelo Comitê da Bacia do Rio Urussanga e IFSC

O Instituto Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (IFSC), Campus Criciúma, em parceria com o Comitê da Bacia do Rio Urussanga, promove neste sábado, dia 27, uma ação no Dia Mundial de Limpeza de Rios, Praias e Lagoas. A partir das 9 horas, um mutirão irá coletar resíduos sólidos na orla marítima do Balneário Rincão. O ponto de encontro para início das atividades será na Estrada Geral, entre as praias do Torneiro e Balneário Rincão.

"O evento integra uma mobilização mundial para redução dos resídios sólidos e novas atitudes em relação ao meio ambiente. O Dia Mundial de Limpeza de Rios, Praias e Lagoas é reconhecido no mundo e já conta com a participação de 40 milhões de pessoas desde seu início, em mais de 120 países. No Brasil, o evento iniciou há 15 anos e conta com a participação de mais de 10 mil voluntários a cada ano, na conscientização e catalogação dos resíduos sólidos encontrados", explica o presidente do Comitê da Bacia do Rio Urussanga, José Carlos Virtuoso.

Os dados contabilizados são enviados à Comissão Intergovernamental Oceanográfica da ONU. Com base nestes dados, a Comissão e instituições parceiras buscam desenvolver estratégias para construir um movimento social a fim de promover a despoluição dos rios e oceanos, engajar a indústria para desenvolver soluções, promover revisão das legislações sobre o tema, aprofundar e disseminar o conhecimento científico e conectar lideranças.

Para mais informações, entrar em contato pelo telefone (48) 3465 - 1709 (Comitê Urussanga), das 14 às 18 horas. No dia do evento pelos telefones 9803 - 8001 (Rosemar De Nez) ou 9951 - 0090 (Gilberto Tonetto).

Poluição na Praia do Torneiro, registro feito pela Colônia Z33 em 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário