Na última quinta-feira, dia 5, representantes dos Comitês do Rio Urussanga e Rio Tubarão realizaram uma visita técnica à Prefeitura Municipal de Sangão. A consultora do Programa SC Rural para o Comitê do Rio Urussanga, Cenilda Maria Mazzucco, e o assessor administrativo do órgão, José Elson Bittencourt, participaram da reunião com o prefeito de Sangão, Castilho Silvano Vieira, juntamente com os representantes das Secretarias de Agricultura e Educação e do Instituto de Meio Ambiente de Sangão (IMASA).
Segundo Cenilda, o objetivo da visita é buscar uma aproximação com os gestores públicos. “Levamos informações sobre as atividades do Comitê e buscamos apoio e parceria na gestão dos recursos hídricos", frisou a consultora Cenilda. Durante o encontro foram repassadas informações sobre as atividades dos comitês de bacia e ações e projetos em andamento. O prefeito de Sangão mostrou interesse em relação aos trabalhos desenvolvidos pelos comitês de bacia. "Quero conhecer mais sobre as bacias hidrográficas e as ações destes órgãos", salientou. Na oportunidade, os representantes dos comitês solicitaram apoio e parceria em atividades junto aos Comitês nas áreas de educação ambiental, no levantamento de lideranças do município e no cadastro de usuários de água.
O representante do setor de agricultura, Marco Antonio Remor, destacou a importância das atividades de proteção de seis nascentes no município de Sangão, desenvolvidas pelo Comitê do Rio Tubarão. Em relação ao setor de educação, a bióloga Camila Demo Adriano, ressaltou que já participou de um curso de capacitação de educadores organizado pelo Comitê do Rio Urussanga e elogiou as atividades de educação ambiental que proporcionam aos escolares saídas a campo para conhecer a realidade do Rio Urussanga, das nascentes à foz. No final da reunião, os representantes definiram que, como apoio aos comitês, Sheila Serafim, do Instituto de Meio Ambiente de Sangão, auxiliará no setor de educação, e Marco Antonio Remor, da Secretaria de Agricultura, ajudará no cadastro de usuários de água.
Guilherme Herdt (consultor Comitê Tubarão), Aldori Antonio da Silva (setor educação), Valdeci Serafim (secretário IMASA), Sheila Serafim (química IMASA), Prefeito Castilho Silvano Vieira |
Marco Antonio Remor (Agricultura), Camila Demo Adriano (Bióloga IMASA), Cenilda Mazzucco (Consultora Comitê Urusanga) e José Elson Bittencourt (assessor administrativo CBH Urusanga) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário