Os prefeitos da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) se reuniram na quarta-feira, dia 18, e acompanharam a explanação do presidente do Comitê do Rio Urussanga, José Carlos Virtuoso. Na oportunidade, Virtuoso relatou o acompanhamento que está sendo dado pelo Comitê ao projeto de desassoreamento do Rio Urussanga.
Na ocasião, o presidente frisou como está o encaminhamento do projeto e agradeceu a mobilização dos prefeitos. “No momento, o projeto se encontra na FATMA, protocolado pela SDR Criciúma, aguardando a manifestação do órgão sobre o pedido de licenciamento ambiental e agendamento das audiências públicas. O Comitê agradece o empenho dos prefeitos em buscar recursos que garantam a execução futura das obras necessárias, enquanto se aguarda o andamento do processo”, enfatizou.
O prefeito de Balneário Rincão, Décio Góes, ressaltou que é necessário destacar a importância deste projeto para a região e buscar a solução dos problemas com as cheias causadas pelo assoreamento do rio Urussanga. “O desassoreamento é uma antiga reivindicação da comunidade e devemos colocá-lo nas prioridades de ações na região”, destacou.
FÓRUM DE SUSTENTABILIDADE
Durante a reunião, a consultora técnica do Programa SC Rural que apoia o Comitê do Rio Urussanga, Cenilda Mazzucco, convidou os prefeitos para participarem do 1º Fórum de Desenvolvimento Territorial e Sustentabilidade da Bacia do Rio Urussanga, que acontecerá no dia 25 de novembro de 2013, na UNESC, em Criciúma. “O evento contará com palestrantes que detêm larga experiência em gestão de recursos hídricos e em gestão municipal sustentável. Contamos com a presença de todos os prefeitos dos municípios que integram a bacia”, salientou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário