9 de mar. de 2016

Acadêmicos do Curso de Engenharia Civil do Unibave exploram Rio Urussanga

Com o intuito de reconhecer os principais impactos ambientais na bacia do Rio Urussanga, mais de 20 acadêmicos da 7ª fase do curso de Engenharia Civil do Unibave, de Orleans, participaram de uma saída a campo no último sábado, dia 5, realizada em parceria com o Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Urussanga.  

Guiados pelo geógrafo e representante do Comitê, Rosemar De Nez, e acompanhados pelo professor do curso de Engenharia Civil, Antônio Adílio da Silveira, os acadêmicos da disciplina de Hidrologia e Bacias Hidrográficas percorreram diversos pontos da bacia, visitando as comunidades de Rio Maior, Santana e Rio Carvão, em Urussanga. A saída a campo foi finalizada na confluência do Rio Maior, de águas limpas, com o Rio Carvão, de águas ácidas, encontro no qual nasce o Rio Urussanga, nas proximidades do bairro Nova Itália, em Urussanga. 

Segundo Antônio Adílio, a visita guiada proporcionou aos acadêmicos uma abordagem aplicada dos conhecimentos vistos em sala de aula e de que forma, positiva ou negativa, atividades como mineração, ocupação urbana, ocupação industrial, agricultura, pecuária, entre outras, podem resultar em reflexos na bacia hidrográfica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário