Representantes do Comitê da Bacia do Rio Urussanga participaram de uma reunião em Jaguaruna na tarde de terça-feira, dia 23, na Câmara de Vereadores do município. A secretária da diretoria do Comitê, Edna Zanin Lopes, e a assessora administrativa do órgão colegiado, Marlene Zanin, discutiram a gestão dos recursos hídricos com o prefeito de Jaguaruna, Luiz Napoli, o presidente da Câmara de Vereadores de Jaguaruna, Sérgio Bittencourt, o presidente do Sindicato Rural de Jaguaruna e Sangão, Rui Geraldino Fernandes, e o diretor de assuntos de Agricultura e Pesca da Associação Empresarial de Jaguaruna e Sangão (ACIRJ), Sebastião Porto.
O objetivo do encontro foi dar continuidade ao trabalho de mobilização no município para articular novas parcerias referentes ao Cadastro de Usuários de Água. "Todos as pessoas que tiram água da natureza, não oriunda de abastecimento, precisam se cadastrar. Neste relatório os dados irão mostrar a quantidade usada e também a qualidade. É preciso cadastrar e cuidar para garantir a gestão, segurança e o futuro da água", frisou Marlene. As representantes do Comitê da Bacia do Rio Urussanga solicitaram o apoio da Prefeitura de Jaguaruna e do Legislativo para o desenvolvimento e execução do cadastramento na cidade.
Com o intuito de aprofundar as discussões sobre o assunto e as ações, uma reunião foi agendada para o dia 10 de março, na Câmara de Vereadores de Jaguaruna, e contará com a participação da Prefeitura Municipal, Legislativo, SAMAE, Sindicato Rural, Instituto do Meio Ambiente de Jaguaruna (IMAJ), Associação Empresarial de Jaguaruna e Sangão (ACIRJ), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), entre outras entidades, instituições e associações locais. Em abril, um seminário irá debater a questão dos recursos hídricos em Jaguaruna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário