A Secretaria de Educação de Urussanga foi anunciada entre as cem melhores Secretarias de Educação na prática de gestões educacionais do país. Na terça-feira, dia 25, a Secretaria de Educação de Urussanga reuniu diretores e gestores municipais na área educacional para repassar informações sobre a premiação. O ato foi realizado no paço municipal e também contou com a presença de representantes da Unesc, do Comitê da Bacia do Rio Urussanga e autoridades municipais.
O prêmio, criado pelo Instituto Premium, colocou Urussanga entre as três melhores no Estado e se baseou nos dados fornecidos pelo Ministério da Educação. Gestão democrática, gestão em educação, participação da sociedade na gestão educacional do município e o projeto “Urussanga Vira Criança”, desenvolvido em parceria com o Comitê do Rio Urussanga em 2013, foram os critérios analisados pelo instituto. “O projeto Urussanga Vira Criança contou com a participação do Comitê da Bacia do Rio Urussanga e também foi de suma importância para a nossa educação. Para este ano, devemos ampliá-lo. Foi um ano de muito trabalho, foi suado, mas foi gratificante”, assinalou a secretária de Educação de Urussanga, Brigida Mariot.
Segundo a consultora do Programa SC Rural, Cenilda Mazzucco, o objetivo do Comitê é ser parceiro em ações sustentáveis na bacia. “Fomos parceiros neste projeto e nos sentimos honrados por termos capacitados os professores que atuaram nesta ação. Os professores contribuíram aplicando os ensinamentos às crianças que de fato participaram da construção das políticas públicas municipais", frisou.
Para a coordenadora de Educação Ambiental do Comitê do Rio Urussanga, Rose Maria Adami, que capacitou os professores para o projeto “Urussanga Vira Criança”, o prêmio comprova a aplicação de uma educação com responsabilidade. "Tornar este prêmio possível foi mérito desta Administração Municipal e também do empenho e dedicação dos professores e alunos do Centro Educacional e Profissional Lydio de Brida. O prêmio mostra que educar com responsabilidade e de forma prazerosa, envolvendo os docentes e discentes na responsabilidade de se construir um município melhor, é possível", ressaltou.
O prêmio Palma de Ouro será entregue durante o 12º Congresso Brasileiro de Secretários de Educação, entre os dias 9 e 12 de março, na Costa do Sauípe, na Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário