3 de nov. de 2013

Fórum discutirá sustentabilidade na bacia do Rio Urussanga

A gestão do território e dos recursos hídricos da bacia do Rio Urussanga serão o foco do 1º Fórum de Desenvolvimento Territorial e Sustentabilidade na Bacia do Rio Urussanga. O evento acontecerá no dia 25 de novembro, das 8 às 17h30min, no auditório Ruy Hülse, na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). O fórum visa desencadear ampla discussão sobre os problemas ambientais e as possibilidades e perspectivas de promoção do desenvolvimento territorial sustentável nas áreas de abrangência da bacia do rio Urussanga por meio de sete palestras, um debate e a elaboração de um documento.

Os palestrantes do evento serão pesquisadores da área técnica com mestrado e doutorado nas áreas de Geografia, Direito Ambiental e Ciências Biológicas. Entre os palestrantes está o Doutor em Geografia e Diretor do Instituto de Geografia da Universidade Federal de Uberlância (MG), Claudio Antônio Di Mauro, ex-prefeito de Rio Claro (SP) e ex-presidente do Comitê das Bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí. “A participação de gestores públicos, instituições educacionais, estudantes e cidadãos dos dez municípios inseridos na bacia será de suma importância para construímos juntos a visão integrada da bacia do rio Urussanga, uma vez que a gestão dos recursos hídricos depende, sobretudo, da gestão do território da bacia hidrográfica”, ressalta o presidente do Comitê do Rio Urussanga, José Carlos Virtuoso. As inscrições para o evento são gratuitas e devem ser efetuadas no blog do Comitê: www.comitedoriourussanga.blogspot.com.br

O 1º Fórum de Desenvolvimento Territorial e Sustentabilidade na Bacia do Rio Urussanga é uma realização do Comitê do Rio Urussanga com o apoio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Programa SC Rural, Ministério Público Federal por meio da Procuradoria da República em Criciúma, Ministério Público de Santa Catarina, Defesa Civil de Criciúma, Epagri, Fundação Municipal de Meio Ambiente de Içara e Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). Mais informações sobre o evento na sede do Comitê do Rio Urussanga, localizada na Avenida Presidente Vargas, número 116, sala 2, no Centro de Urussanga ou pelo telefone (48) 3465-1709, das 14 às 17 horas.
Confira a programação e o cartaz do evento:

(CLIQUE EM CIMA DA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário