A Secretaria Executiva do Programa SC Rural reuniu, no Centro de Treinamento da EPAGRI de Campos Novos (SC), dia 18, os profissionais prestadores de serviços que atuam em atividades sob a responsabilidade de entidades executoras do Programa SC Rural. Doze profissionais atuam na certificação fitossanitária de unidades produtivas, inseridas nas atividades de Defesa Sanitária Vegetal da CIDASC, e quatorze atuam como consultores na atividade de fortalecimento dos Comitês de Bacias Hidrográficas, em ações que contribuem para a gestão dos recursos hídricos do Estado sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável. Os coordenadores regionais de agricultura da CIDASC, secretários executivos regionais do SC Rural, representantes das instituições executoras e técnicos da secretaria executiva estadual do SC Rural também participaram do encontro.
O objetivo do encontro foi discutir informações básicas sobre o programa e apresentar uma síntese do andamento dos trabalhos por parte de cada executora, as medidas necessárias para alcançar as metas traçadas no programa, destacando a importância da integração de esforços das entidades participantes. O encontro visou preparar os técnicos para que possam contribuir na promoção e execução do programa nas regiões e municípios. Na discussão dos encaminhamentos foi decidido que os técnicos prestadores de serviços irão interagir com os secretários executivos regionais do Programa SC Rural, buscando a integração com as equipes de trabalho das regiões e municípios para potencialização e uma maior efetividade das ações do programa. A consultora técnica do Programa SC Rural, Cenilda Maria Mazzucco, que atua junto ao Comitê da Bacia do Rio Urussanga, participou do encontro e destacou a importância do evento. “Estes encontros visam à integração das executoras e homogeneização de informações por parte de todos os participantes”, ressalta.
Programa SC Rural
O SC Rural é uma iniciativa do Governo do Estado de Santa Catarina com financiamento do Banco Mundial, com início em 2010 e término previsto para 2016. A responsabilidade direta pela coordenação do SC Rural é da Secretaria de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural, através da Secretaria Executiva Estadual do SC Rural, tendo como executoras suas empresas vinculadas, Epagri e Cidasc, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, a Secretaria de Infraestrutura, a Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, a Fatma e a Polícia Militar Ambiental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário