26 de abr. de 2013

Projeto do Comitê do Rio Urussanga é aprovado pelo Conselho Regional da SDR


Mais de R$ 5 milhões devem ser investidos pelo Governo do Estado nas áreas de educação, infraestrutura, saúde e agricultura dos municípios que compõem a Secretaria Regional de Criciúma. Por unanimidade, os membros do Conselho Regional aprovaram as solicitações feitas na terceira assembleia ordinária de 2013, realizada na tarde desta sexta-feira, no auditório da Cooperaliança, em Içara. 

Representantes do Comitê do Rio Urussanga participaram da assembleia. Entre os projetos aprovados está o repasse de um valor para custeio e manutenção do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Urussanga. "Este repasse é necessário para permitir que o Comitê de Bacia cumpra o seu papel referente as atividades", frisa a consultora do Comitê, Cenilda Mazzucco.

O Conselho do Desenvolvimento Regional é formado pelos prefeitos, presidentes de Câmaras de Vereadores e dois representantes da sociedade civil organizada dos 12 municípios que compõem a SDR Criciúma. Sua principal função é avaliar e aprovar os trâmites legais de projetos da região que solicitem parceria financeira com o Governo do Estado. “Nenhuma obra é liberada na região sem antes passar pelo Conselho Regional”, destacou o secretário Regional Luiz Fernando Cardoso.

Colaboração: SDR Criciúma


Nenhum comentário:

Postar um comentário