O primeiro contato entre o Comitê da Bacia do Rio Urussanga e a Prefeitura Municipal de Urussanga ocorreu na manhã desta quinta-feira, dia 7. O presidente do Comitê, José Carlos Virtuoso, a consultora Cenilda Mazzucco e o assessor administrativo-financeiro José Elson Bittencourt conversaram sobre as finalidades e ações do órgão com o prefeito Johnny Felippe. Conforme o presidente do Comitê, a reunião buscou uma aproximação com a gestão pública. “É fundamental a participação e sensibilização da Administração Municipal, pois são membros do órgão. E principalmente Urussanga, cidade que sedia o Comitê e leva o nome da Bacia. Por isso precisamos de um apoio para auxiliar na gestão e no uso dos recursos hídricos”, ressaltou Virtuoso.
O desassoreamento do Rio Urussanga foi o assunto mais discutido durante a reunião. A consultora do Comitê, Cenilda Mazzucco, frisou a importância de dar continuidade ao projeto de desassoreamento elaborado pelo Instituto de Pesquisas Ambientais e Tecnológicas da Unesc, que foi encaminhado as Prefeituras inseridas na Bacia. “O estudo analisou os impactos ambientais e pontuou as soluções. Precisamos organizar uma reunião para discutir o encaminhamento deste projeto e organizar audiências públicas com a sociedade e os prefeitos”, pontuou.
O prefeito de Urussanga, Johnny Felippe, representa o Comitê de Gerenciamento da Bacia do Rio Urussanga dentro da AMREC e mostrou interesse nos trabalhos realizados pela entidade. “Nós temos que pensar no futuro das gerações. Vamos apoiar o Comitê buscando uma ligação com as secretarias desta administração, priorizando um vínculo com a educação”, afirmou.
Programação do Dia Mundial da Água começa a ser elaborada
Em março, uma ação conjunta será realizada em parceria com a Prefeitura de Urussanga para celebrar, no dia 22, o Dia Mundial da Água. Diversas atividades e concursos serão desenvolvidos nas escolas do município.
Texto e imagem: Eliana Maccari - Assessora de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário