Técnicos de diferentes áreas de atuação integrantes da equipe de elaboração do Plano de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Urussanga participaram nesta quinta-feira, dia 16, de uma saída a campo para conhecer a realidade do território.
A ação contemplou visitas as localidades de Rio Maior, Santana, Rio Carvão, De Villa e São Pedro, em Urussanga, distrito de Estação Cocal, em Morro da Fumaça, e também as cidades de Treze de Maio, Jaguaruna e Balneário Rincão.
A intenção dos profissionais foi verificar as situações levantadas durante os encontros regionais e as oficinas temáticas a fim de confrontar dados, problemas e soluções. O Plano de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Urussanga está sendo desenvolvido por técnicos da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) e supervisionado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável (SDS) e pelo Comitê da Bacia do Rio Urussanga.
Um grupo, formado por pessoas de diferentes setores da sociedade, também contribuirá com a construção do Plano, instrumento que estabelece ações e metas estratégicas a serem executadas em curto, médio e longo prazo, para garantir água em quantidade e qualidade aos diversos usos e o desenvolvimento sustentável da bacia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário