20 de mar. de 2017

Reunião orienta profissionais para consulta pública sobre Educação Ambiental de Santa Catarina

A coordenadora de educação ambiental do Comitê da Bacia do Rio Urussanga, Rose Maria Adami participou, no dia 15 de março, em São José, de uma reunião do Conselho Interinstitucional de Educação Ambiental de Santa Catarina (CIEASC), entidade vinculada à Gerência de Planejamento e Educação Ambiental. Na oportunidade a coordenadora representou o Fórum Catarinense de Comitê de Bacias Hidrográficas.

Durante o encontro foi elaborada a orientação metodológica para os Grupos de Trabalho de Educação Ambiental (GTEAs) das 10 regiões hidrográficas de Santa Catarina a fim de participarem da Consulta Pública sobre a Política Estadual de Educação Ambiental de Santa Catarina (ProEEA/SC) e o Programa Nacional de Educação Ambiental (PRONEA).

A partir do mês de abril a sociedade poderá sugerir mudanças na Política Estadual de Educação Ambiental de Santa Catarina (ProEEA/SC) e no Programa Nacional de Educação Ambiental (PRONEA). "Por meio de um site, que será amplamente divulgado, será garantido o direito democrático dos cidadãos de participarem da avaliação e sugestão dessas políticas públicas de suma importância para a sociedade", explica Rose.



Nenhum comentário:

Postar um comentário