"Para falar da questão ambiental precisamos voltar para a nossa essência. Desta forma conseguiremos humanizar para fazer esse processo. O problema do nosso rio é muito complexo, mas precisamos discutir coletivamente novas possibilidades e o que ainda está poluindo os nossos recursos hídricos”, salientou o presidente do Comitê do Rio Urussanga, José Carlos Virtuoso, durante a palestra para mais de 200 professores da rede municipal de ensino de Urussanga na quinta-feira, dia 20, ação alusiva ao Dia Mundial da Água.
Segundo Virtuoso, o objetivo da palestra foi sensibilizar os educadores para que eles possam incorporar em suas práticas pedagógicas conceitos essenciais para a formação de um novo cidadão cuidadoso com a água e com os demais elementos da natureza. “Quem cuida da água, sabendo da sua importância, acaba tendo comportamento mais consciente nos diversos aspectos em relação à natureza”, frisou.
Para a diretora da Escola Municipal Núcleo Rio Caeté, Rosalba Zuchinalli, as palavras do ministrante conseguiram tocar os professores. “Além de dados importantes sobre a situação da água em nosso planeta, o palestrante também nos fez refletir que para cuidar de um bem tão precioso é necessário desenvolver em nós, seres humanos, sentimentos como amor, compreensão, perdão, entre outros. Somente através destes sentimentos é possível despertar em nós a consciência de que este planeta é nosso e de muitas outras gerações”, salientou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário