18 de jun. de 2013

Comitê do Rio Urussanga recebe recurso do Governo de SC

Um convênio que garante a liberação de recursos para dar continuidade às ações do Comitê de Gerenciamento da Bacia do Rio Urussanga foi firmado na tarde desta terça-feira, dia 18, no salão de atos da Prefeitura de Urussanga. Na oportunidade, o secretário da SDR de Criciúma, Luiz Fernando Cardoso, o prefeito de Urussanga, Johnny Felippe, o assessor administrativo do Comitê, José Elson Bittencourt e o presidente do Rotary Club de Urussanga, Telmo Amaral, assinaram os documentos que garantem a liberação de R$ 150 mil para o Comitê do Rio Urussanga. 

Segundo o assessor administrativo do Comitê, José Elson Bittencourt, este recurso auxilia na manutenção das atividades do órgão. “Esta verba mantém e fortalece o Comitê. Sem a parceria do Rotary Club não conseguiríamos receber este valor. Este recurso é o maior que já recebemos, pois no último ano foram repassados R$ 60 mil. Por isto, neste ano, buscaremos realizar mais ações em prol dos recursos hídricos através de cursos para capacitação de membros, visitas, atividades educacionais, seminário, entre outras atividades”, ressaltou.

Para o secretário da SDR de Criciúma, Luiz Fernando Cardoso, a preocupação do Governo do Estado está na operacionalização do Comitê, bem como no desassoreamento do Rio Urussanga. “O projeto de desassoreamento do Rio Urussanga já está pronto e estamos aguardando a licença ambiental para depois realizarmos a audiência pública e fazer os encaminhamentos necessários. Esta é uma luta de anos, por isso precisamos manter esta bandeira e devemos ser os autores desta ação”, salientou Cardoso. Durante a reunião, o prefeito de Urussanga, Johnny Felippe, agradeceu o apoio do Governo do Estado. “Mais uma vez o Governo de Santa Catarina está presente em Urussanga. Estamos sendo muito bem atendidos pela SDR. Represento o Comitê do Rio Urussanga pela Amrec e posso afirmar que são a partir destes gestos que conseguimos engrandecer a cidade”, frisou.

Texto e imagens: Eliana Maccari - Assessoria de Imprensa do Comitê do Rio Urussanga



Nenhum comentário:

Postar um comentário